encantando clientes

Como encantar clientes? Estas 3 atitudes fazem a diferença!

Hoje, conhecer seu cliente profundamente é fator fundamental para sua Estratégia Digital e seu Plano de Conteúdo, bem como para o sucesso também no mundo “offline”. Por isso, separamos 3 dicas que são muito importantes para encantar clientes e elevar o nível de atendimento no mercado B2B.

1.Interesse no produto/serviço:

Este é um ponto de partida extremamente importante. O cliente convive com seu negócio ou mercado há anos, ele tem bastante domínio e interesse no assunto e também adora saber que as pessoas estão interessadas naquilo que ele faz, por isso por que não buscar interessar-se o tanto quanto ele pela empresa? Não é ser puxa-saco, mas sim se dedicar totalmente em entender o conceito no qual seu cliente está inserido, entender suas reais

 necessidades para, posteriormente, compreender as ações necessárias para melhorar seus resultados.

Para um trabalho que envolve Marketing – tradicional ou digital – é FUNDAMENTAL que você compreenda do início ao fim aquilo que você está envolvido e tenha interesse em descobrir a fundo como o cliente funciona, sua solução/produto, fabricação, processos, estrutura interna, enfim… É necessária uma imersão no mundo do cliente e não um 

pacote pré-pronto com soluções pré-prontas.

2.Fazer um acompanhamento contínuo de resultados:

O cliente confiou em você, viu valor em seu trabalho, realizou a contratação….agora pronto, é só executar o trabalho e ficar tranquilo. NÃO!

A perda de contato com o cliente pode ser muito prejudicial ao futuro daquele contrato, pois, a sensibilidade ao que está ocorrendo para ambos os lados fica totalmente perdida, prejudicando todo este processo e contato construídos.

É uma vergonha contratar alguém e receber ZERO acompanhamento dele.

Por isso, é sempre fundamental oferecer atualizações, informações de maneira rápida, facil, relatórios, e, principalmente, tudo de maneira periódica. Isso gera confiança, acompanhamento, atualização e também faz muita diferença na relação com o cliente.

A Excelere defende que a relação deve ir muito além do que uma conversa em frente ao computador, pois conversar olho a olho é totalmente diferente do que conversar e apresentar soluções de maneira presencial. Se você perde tempo com uma agência ineficaz, precisa identificar e resolver este problemas o quanto antes.

Quem sabe você não consegue fidelizar melhor seus clientes se começar a sair um pouco da frente de sua tela?

3.Dar Feedbacks Pontuais

Feedback gera uma confiança extrema. É tão forte que pode arrancar elogios até daqueles clientes que nunca elogiam.

Mas é importante saber que feedback não serve só para as ações que deram resultados positivos, é para os negativos também.

O importante é sempre focar na melhoria dos pontos que foram negativos e na manutenção dos que foram positivos. O foco de um feedback é sempre para buscar melhorias para atingir melhores resultados no futuro. Por isso, é muito importante fazer um bom feedback de tudo que é feito! Lembre-se que isso não deve ser confundido com o item 2 deste texto, apesar do acompanhamento contínuo dos resultados também ser um feedback, dar feedbacks pontuais significa também relatar ações menores que foram executadas ao decorrer de determinada ação. Isso demonstra efetividade e prontidão em seu trabalho, bem como compromisso com o resultado.

Conclusão

Desenvolver uma empresa com a cultura voltada 100% para o cliente é um dos pilares, para nós, do Marketing. Felizmente, estas atitudes têm dado muito resultado, gerando um real encanto e confiança do cliente. Atitudes como estas deveriam ser o mínimo de um serviço bem prestado e se você busca diferenciar-se no mercado, estas dicas podem fazer a diferença para você. Pode parecer estranho, mas muita gente no mercado não toma todo este cuidado com seus clientes, por isso, saia na frente!

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