poder tecnicas de seo aumentar acesso organico

Como aumentar o acesso orgânico? Aumentamos em 3,6 vezes o acesso a uma página com 3 mudanças.

Sim. Com apenas 3 mudanças aumentamos o acesso orgânico a uma página em 3,6 vezes.

Visando testar o poder de algumas técnicas, resolvemos implementar três simples mudanças no blog de um cliente – mesmo não estando incluso em nosso contrato – para mostrar o poder das técnicas de SEO e, possivelmente, dar um upgrade em nosso contrato.

O resultado final foi um acesso 3,6 vezes maior. Ou seja, desde 01/01/2018 até 13/05/2018 (102 dias) a mesma página recebeu 126 visitas e, após as 3 pequenas mudanças implementadas em 14/05/2018 – até 20/08/2018 – um período de 98 dias, a página recebeu 455 visitas.

Veja só nas imagens abaixo (textos na imagem preservados para resguardar a identidade do cliente):

acessos organicos pagina
Acessos de 01/01/2018 até 13/05/2018 (102 dias)
acessos organicos google
Acessos de 14/05/2018 a 20/08/2018 (98 dias)

Lembrando que é um site pequeno, novo e que não produz contéudo com foco em SEO, muito menos tem seu site otimizado para tal. Estas três mudanças foram feitas para demonstrar como técnicas de SEO são muito poderosas se bem aplicadas.

Os números não mentem, o acesso vem e o resultado é sólido!

Já pensou triplicar os acessos orgânicos a sua página? Imagina se você então tem um e-commerce, são praticamente 3 vezes maiores as chances de efetuar uma venda.

Então confira o que fizemos para alcançar tal resultado:

3 alterações que podem aumentar os acessos orgânicos a uma página:

  • 1-Crie URLs amigáveis;
  • 2-Otimize o título de suas páginas;
  • 3-Crie uma meta Description chamativa.

Vamos lá?

1 – Crie URLs amigáveis.

Qual destas URLs parecem mais lógicas para você?

A – www.site.com.br/381jf=328j.html

B – www.site.com.br/blog/receita-torta-banana

Pois é, elas são mais lógicas também para os robôs de busca, por isso é importante sempre ficar atento a estes detalhes para que sua página seja melhor indexada e melhor vista tanto pelo robô quanto pelo usuário.

Se seu site está em WordPress existem diversos plugins para fazer esta otimização.

imagem url

O que é uma URL de um site?

Uniform Resource Locator – URL – é uma referência textual para localizar um endereço (IP) na web. Ela foi projetada justamente para substituir os números de IPs e assim, através de uma esécie de sistema – DNS – de tradução de endereços IP para nome de domínio é possível digitar um texto para acessar um site na internet.

Otimizar as URLs é algo muito importante em qualquer trabalho de SEO.

 


ATENÇÃO:

Muito cuidado! É muito importante que seja feito um redirecionamento de URLs. Para os buscadores a URL antiga ainda existirá e quando alguém acessá-la acabará indo parar em um página não encontrada, podendo gerar links quebrados se aquela URL link foi referenciada em qualquer outra página – o que é bastante negativo aos olhos dos robôs de busca. Por isso é necessário um redirecionamento.

Fale com alguém que entenda de técnicas de SEO (Excelere) ou explique a situação para seu programador.

Por que uma URL é importante?

URLs são muito importantes para mostrar previamente sobre o conteúdo que consta naquela página, isso tanto para o robô de busca quanto para o usuário. Isso somado aos outros fatores importantes podem impulsionar bastante o acesso orgânico a uma página.

exemplo url google

2 – Otimize o título de suas páginas

O que é um título de página?

O título é uma linha dentro do código que, como um título de qualquer texto, destaca o assunto da página. Criar um título relevante é uma variável muito importante para atingir um bom posicionamento nas redes de pesquisa.

exemplo título google

Por que um bom título é importante?

Sabe quando a gente vê aquela matéria ou aquele texto que só de ler o título a gente sente vontade de ler? Então…essa é a mesma lógica. É necessário criar um chamariz para sua página que faça o usuário sentir vontade de clicar nela, assim, com o aumento do número de clicks é bastante possível que os mecanismos de busca ranqueiem melhor o teu site, mas lembre-se, para SEO é necessário oferecer uma experiência completa e não apenas pequenos pontos, pois se o usuário clicar e a navegação não for positiva será um ponto negativo para aquela página.

Tente sempre entregar o conteúdo completo e específico que o usuário busca com aquela página.

3-Otimize a meta description da página

O que é uma meta description?

É uma breve descrição sobre do que se trata a página em questão.

exemplo meta description google

Por que uma meta description é importante?

Pode não ser um fator de ranqueamento considerado pelo Google, mas é um texto importante quando pensamos em chamar a atenção do usuário, atraindo assim seu click e deixando a página melhor posicionada aos olhos do buscador. É muito importante que sejam colocadas as palavras-chave nesta descrição, pois elas ficam em negrito quando coincidem com a pesquisa do usuário, portanto, atenção!

E claro, para tudo isso é muito importante: pesquisa de palavra-chave é importante!

Mais importante do que estas três mudanças, é necessário também ter um bom conteúdo, atrativo, que satisfaça o leitor, pois não será positivo para seu site se o usuário acessar a página e logo sair. Isso depende de uma estratégia melhor desenhada de Marketing de Conteúdo, bem como um plano de conteúdo bem feito.

Se o tráfego chegar e não houver boa experiência o trabalho de SEO não estará completo.

Neste processo tudo é importante. Não se trata de apenas ter tráfego, mas também converter este tráfego, aumentar o número de clientes e fortalecer a sua marca.

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